sábado, 8 de agosto de 2009

Responsabilidades

O PS ganhou as eleições de 2005. Com maioria relativa, mas ganhou! Isto é uma verdade incontornável. Também é verdade que o Executivo desta legislatura teve a participação de um elemento da coligação "Gaia na Frente", o Dr. Nuno Oliveira. Mas a realidade é que o Executivo era composto por 4(quatro) elementos do PS e 1(um) da coligação "Gaia na Frente". Por isso quem teve a responsabilidade de dirigir, controlar, negociar, optar, resolver, etc, foi o PS liderado por Mário Gomes. Não é legítimo pôr este princípio em causa! O elemento da "Gaia na Frente serviu mais para manter a governabilidade da Junta de Freguesia do que para outra coisa. A maioria do executivo foi PS.

Por isso tudo o que o que correu bem (...mas alguma coisa correu bem?...) ou correu mal (...muitas coisas correram mal...) a responsabilidade maior é do Sr. Mário Gomes e do PS. Não pode o PS reclamar sómente para si os louros dos sucessos (quais?...) e querer partilhar responsabilidades pelos fracassos (que foram muitos...) com a "Gaia na Frente".

Oportunamente faremos uma análise detalhada do que correu bem e do que correu mal, analisando com cuidado as propostas do PS inscritas no seu programa eleitoral e o que realmente aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário