segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ainda os duodécimos

O Sr. Presidente da Junta escreveu no Boletim Informativo da Junta de Dezembro de 2008: "...seria muito bom que a Junta de Freguesia pudesse voltar a contar com os meios finenceiros transferidos mensalmente pela Câmara Municipal desde há mais de 25 anos, prática que sem qualquer motivo foi interrompida...".

Dois esclarecimentos:

1. A Câmara não transfere meios financeiros; a Câmara estabelece protocolos com a Junta para a transferência de meios financeiros como contrapartida por serviços que a Junta presta à comunidade.

2. Houve um motivo, e muito grave, para a Câmara não fazer mais protocolos com as tais 5 Juntas de Freguesia do PS, conforme está descrito aqui.

Um bom Presidente de Junta é aquele que sabe cooperar e negociar com a Câmara os investimentos para a sua freguesia. A cooperação institucional é um bem precioso que deve ser posto ao serviço das populações. Porém o nosso Presidente da Junta preferiu agradar ao presidente da Comissão Política Concelhia do PS, o Dr. Eduardo Vitor, curiosamente também presidente da Junta de Oliveira do Douro, do que cooperar com a Câmara e pôr os interesses dos seus conterrâneos à frente dos interesses partidários.

Por isso se reafirma: na Junta de Freguesia de Avintes os interesses do Partido Socialista foram/são colocados à frente dos interesses dos avintenses.

E vejam lá: o Dr. Eduardo Vitor conduziu as 5 Juntas a um beco sem saída e agora que "o navio se está a afundar" é o primeiro a abandoná-lo. Que grande exemplo de líder...

Sem comentários:

Enviar um comentário