sábado, 31 de outubro de 2009

Tomada de posse (2)

Oh Mário, eu não renego nada do que escrevi aqui, mas foi muito feio o que fizeste. Se puxares pela memória lembrar -te-ás que nas primeiras nove Assembleias de Freguesia faltaste a três: uma porque preferiste ir para os Plebeus assistir a um debate sobre Educação (eu também fui convidado para esse debate mas só lá fui depois de terminar a Assembleia), outra foste com o Sr. César Oliveira"visitar as cascatas" e uma terceira porque tiveste uma acção política do PS em Oliveira do Douro. Em nenhum dos casos tiveste a gentileza de me telefonar a informar que não ias estar presente. Para além de ser uma questão de bom relacionamento institucional entre os presidentes dos dois órgãos da autarquia, era uma questão de boas maneiras, de delicadeza, de civilidade.

Quando tive que faltar à única Assembleia em que não estive presente, tive o cuidado de te telefonar no dia anterior a informar.

Enquanto Presidente da Assembleia de Freguesia sempre tiveste da minha parte a máxima lealdade e a melhor cooperação. Por isso não compreendo porque é que não me ligaste a informar que ias renunciar ao mandato. Era-te muito penoso? Foi por vergonha? Talvez... mas devias ter vergonha não de mim mas de quem te meteu nesta enrrascada.

Igualmente não posso deixar de lamentar que o Dr. Cipriano Castro, que cumprimentei antes do início da Assembleia, não me tivesse prevenido que era o portador do teu pedido de renúncia.

Quis-me deixar numa situação complicada? Imagino que sim, mas a mim não me ofende quem quer e as boas e más acções ficam com quem as pratica!

1 comentário:

  1. Tendo sido um "visitante" regular deste blog, e embora ele vá terminar, quero deixar aqui uma explicação, embora já o tenha feito hoje pessoalmente ao Dr. Francisco Flores(FF).
    Na verdade nem eu ou os restantes eleitos do PS na AF, ou mesmo o Mário Gomes pretendemos complicar-lhe a vida na tomada de posse, e muito menos eu pretendi ofendê-lo. Procuro defender as minhas ideias sem ofender os que pensam diferente.
    O Dr. FF é que, provavelmente por nervosismo, atrapalhou-se (logo na ocasião em que vi que a acta estava a ser lida na totalidade, avisei o Dr. Nuno Oliveira), pois leu de principio ao fim um documento, que só podia ser lido totalmente no final da tomada de posse.
    Uma acta é o resumo do que se passa numa dada reunião, logo não pode ser lida no início, mas sim no fim.
    Penso que o Dr. FF, deve ter visto como deveria ter feito, quando tomou posse hoje na Assembleia Municipal de Gaia, em que por exemplo, faltou o Presidente da Junta de Sandim, que por qualquer razão irá tomar posse mais tarde, mas não houve nenhuma atrapalhação, nem o Presidente de Sandim quis ofender quem quer que seja.
    O Dr. FF devia ter lido só a parte inicial do documento e depois deveria ter chamado um a um os 13 membros eleitos, pela ordem da eleição, para assinarem o documento.
    Assim quando chamasse pelo Mário Gomes eu entregaria a carta de renuncia que ficaria registada e anexa à acta e passaria a chamar o eleito seguinte. No final chamaria a candidata seguinte da lista do PS, conforme está na Lei.
    Se assim tivesse sido feito, penso que não haveria nenhuma situação complicada para ninguém.

    ResponderEliminar