sábado, 5 de setembro de 2009

A entourage socialista avintense…

Quando o partido socialista de Avintes começou a pensar nas listas para as autárquicas de 2009 uma das suas primeiras acções foi convidar elementos do psd local, os quais recusaram. Naturalmente o psd Avintes não tomou qualquer posição sobre o assunto pois acima de tudo respeita as opções de cada um e muito em especial a dos seus militantes.


Uns meses mais tarde Vieira dos Santos que nos últimos 16 anos pertenceu às listas do ps e nos últimos 12 foi o nº2 dessa lista depois de manifestar a indisponibilidade de continuar o projecto socialista aceitou o convite da coligação Avintes na Frente.

Percebe-se que os membros do ps tenham ficado incomodados com a situação.

Mais difícil é compreender e aceitar a campanha difamatória, insultuosa e vergonhosa que socialistas anónimos mas não só lançaram contra Vieira dos Santos.

Este caso muito diz sobre a forma de fazer política, a ética e acima de tudo a educação desse grupinho de pessoas.

Conforme já o disse noutras circunstâncias é também por este tipo de atitudes que a coligação Avintes na Frente aposta numa mudança de fundo para as próximas eleições.

Um exemplo, na blogosfera, desses socialistas anónimos

Cada um julgará por si…

3 comentários:

  1. Realmente a mudança é de fundo é.... o PSD Avintes está a perder o D...

    Mas não vem mal algum ao mundo em seguir a sabedoria popular... Se não podes vencê-los...

    ResponderEliminar
  2. Nestes últimos tempos tenho passado mais tempo a ler a blogosfera avintense e fico sinceramente impressionado com o número e qualidade dos artigos que por ali se escrevem.
    Desde lições de português dadas através da famosa wikipédia, até insultos (sem palavrões é certo, mas talvez mais graves), passando pelo autocarro que tapou a placa, os cartazes rasgados, a transferência dos Vieiras e as fotografias do presidente da junta, há de tudo.
    No fundo palavras próprias das guerrinhas mesquinhas, inócuas, a roçar a brejeirice, que demonstram a pequenez a que as pessoas se remetem, quando defendem os partidos em vez de defenderem ideias, quando falam de pormenores e deixam de lado o essencial, quando perdem tempo a elaborar textos sobre “o nada” e não falam de Avintes.
    Avintes é a terra que viu muitos de nós nascer e crescer e é essa terra que queremos e temos de melhorar. Os seus problemas é que deveriam ocupar um lugar de destaque nos textos que sem dúvida têm por autores pessoas muito capazes, mas que se deviriam preocupar, na minha opinião, em discutir Avintes.
    Será que “Avintes Merece” isto, será que é assim que vamos “Mudar Avintes”, será que “Avintes Blog” não servirá para outras coisas e que os “Viriatos de Avintes” são os guerreiros da coscuvilhice.
    Eu proponha aos autores mais assíduos destes blogs, uma vez que estamos a pouco tempo da campanha eleitoral para as eleições autárquicas, que reflectissem sobre assuntos que eu vejo tão pouco tratados nos seus textos. Posso até enumerar um grande número de assuntos importantes, que ficariam muito melhor nos títulos desses textos. Dou-vos para já um exemplo: as acessibilidades.
    Vocês não acham que Avintes está a ficar com graves problemas de trânsito, que se acentuam nas horas de ponta.
    Quem se desloca a Avintes de automóvel tem duas principais formas de o fazer. Ou pelo cruzamento da EN 222 que é sem dúvida a mais utilizada, ou pela a fraca alternativa de entrar pela ponte sobre o febros vindo de Oliveira do Douro (esta última alternativa, condicionada nos últimos tempos pelas obras da Rua 5 de Outubro).
    Comecemos então pela principal entrada em Avintes. Quem circula pela rua 5 de Outubro depois de sair da EN222, entra num pára-arranca até aos semáforos do cruzamento com as ruas das Agras e 1º de Maio. É notório que este cruzamento precisava de uma séria intervenção pois é nele que se concentra o trânsito da rua 1ª de Maio, que serve de acesso às zonas com mais população em Avintes, a Quinta da Mesquita e a Urbanização Dr. Mário Cal Brandão. É um cruzamento ladeado de casas em ruínas, duas delas até desabitadas, o que facilitaria uma intervenção no sentido de lhe dar outra grandeza e até poderia ser desenvolvido um estudo para a implantação duma rotunda para o local.
    Um agravamento deste problema foi a construção do Modelo, sem que tivessem sido providenciados melhores acessos e que trás para além dos avintenses, pessoas de outras freguesias à referida zona.
    Parece-me por isso urgente o alargamento por exemplo da rua do Pinhal de Lima, que até deveria ter sido negociado aquando da instalação do supermercado, com a Sonae, que poderia muito vem ter ajudado a custear essa intervenção, que nem é muito difícil de concretizar, uma vez que o alargamento seria apenas em 50 metros de rua.

    Este comentário será posto ainda em "Avintes Blog” e “Mudar Avintes”

    ResponderEliminar
  3. Como este tema há muitos mais que merecem o nosso tempo, por isso gostaria de ver discutido este e outros temas em próximos textos, porque é da discussão que nasce a luz

    ResponderEliminar