domingo, 20 de setembro de 2009
Estranho
Três semanas decorridas sobre a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal e a Paróquia de Avintes que decide o futuro do "Almeida e Sousa" e nem uma palavra no site da Junta de Freguesia, cujo Executivo esteve em peso no evento.
Até parece que é um tema que não tem importância nenhuma para Avintes. Porque será?
Será que terá sido porque este processo foi desencadeado e conduzido pelo tal candidato que não tem ideias e não faz nada por Avintes?
sábado, 19 de setembro de 2009
Mega jantar
Segundo o jornal "Audiência" de quarta-feira passada, o PS de Gaia organizou um "mega jantar" (palavras na capa do jornal) no Pavilhão Municipal de apoio ao candidato de Santo Tirso, que contou com a presença de cerca de 900 apoiantes.
O que é que é mais mega: um jantar concelhio com 900 pessoas ou um jantar de freguesia com 250? Percebem as proporções?
sábado, 12 de setembro de 2009
Reconhecimento

O Sr. José Maria Martins é uma figura incontornável de Avintes. Ao longo de muitas décadas tem desenvolvido uma intensa e importantíssima actividade intelectual, seja ao nível do jornalismo como correspondente da JN em Avintes, seja ao nível da escrita, da intervenção cívica no associativismo ou da defesa e divulgação do teatro amador de Avintes. Creio que é dele a expressão "AVINTES CAPITAL DO TEATRO AMADOR".
Há cerca de dois meses viu reconhecida pela Câmara Municipal a sua actividade de uma vida através da atribuição da Medalha de Mérito Profissional (Prata), por ocasião do Dia do Município.
Na foto (retirada do Boletim Informativo da Câmara) podemos vê-lo sentado ao lado de figuras com o Dr. Joaquim Jorge, dinamizador do Clube dos Pensadores, e do Dr. Fernando Nobre, Presidente da AMI (Assistência Médica Internacinal).
PARABÉNS Sr. MARTINS!
sábado, 5 de setembro de 2009
A entourage socialista avintense…
Uns meses mais tarde Vieira dos Santos que nos últimos 16 anos pertenceu às listas do ps e nos últimos 12 foi o nº2 dessa lista depois de manifestar a indisponibilidade de continuar o projecto socialista aceitou o convite da coligação Avintes na Frente.
Percebe-se que os membros do ps tenham ficado incomodados com a situação.
Mais difícil é compreender e aceitar a campanha difamatória, insultuosa e vergonhosa que socialistas anónimos mas não só lançaram contra Vieira dos Santos.
Este caso muito diz sobre a forma de fazer política, a ética e acima de tudo a educação desse grupinho de pessoas.
Conforme já o disse noutras circunstâncias é também por este tipo de atitudes que a coligação Avintes na Frente aposta numa mudança de fundo para as próximas eleições.
Um exemplo, na blogosfera, desses socialistas anónimos…
Cada um julgará por si…
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Ignorância
O PS/Gaia e o seu candidato Joaquim Couto voltam a demonstrar total ignorância, a propósito da realidade do trabalho municipal, liderado pela maioria PSD/CDS-PP, quando vêm afirmar que a “Câmara de Gaia anda a reboque das propostas do PS”, na sequência do anunciado projecto do Município de requalificação da marginal de rio, entre a Ponte de Luiz I e Lever.
O PS/Gaia não devia ignorar que a Câmara Municipal de Gaia anunciou, em cerimónia pública, realizada em Abril de 2008, na Afurada, que “havia sido adjudicado à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro o Plano Estratégico de Desenvolvimento das Encostas do Douro”, um projecto de requalificação da margem fluvial, da Ponte de Luiz I até Lever.
E para que não reste qualquer dúvida, bastará consultar as páginas centrais da Revista Municipal nº. 31, de Junho de 2008, onde está tudo bem explícito e em perfeita sintonia com a apresentação que foi feita anteontem, à Comunicação Social, pelo Senhor Dr. Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Gaia.
O PS/Gaia e o seu candidato, em vez de andarem a pedir debates e a plagiar as ideias há muito apresentadas pelo actual Executivo da Câmara de Gaia, que se dediquem a estudar os dossiês…
Vila Nova de Gaia 2009-09-03
A Comissão Política Concelhia do PSD
justificar o injustificável
Consideram perfeitamente aceitável um autocarro estar 5 dias estacionado num cruzamento, a tapar um sinal STOP, apenas com o objectivo de fazer propaganda política.
Podem ler aqui.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Recorrências
"... O PSD e o Dr. Nuno Oliveira não têm ideias nem proposta novas, logo se neste mandato nada fizeram, no próximo será igual...".
Esta afirmação encaixa-se perfeitamente neste princípio enunciado por um tal Goebbels: "Quando mentires, mente profundamente e insiste naquilo que mentiste [- as pessoas acabarão por acreditar.(*)] "
Eu não vou perder tempo a explicar porquê. A verdade é como o azeite: vem sempre acima.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
(em Avintes) as pessoas valem menos
O local é sem dúvida óptimo para se fazer propaganda. No entanto o autocarro está estacionado de tal forma que tapa totalmente o sinal STOP!
A situação mantêm-se pelo menos desde o último sábado (quiseram mostrar-se durante a festa da broa) e a polícia nada faz! Certamente a polícia está “controlada” ou então tem medo! Se fosse um mero avintense a fazer o mesmo, ou já tinha apanhado multa ou já tinha sido rebocada a viatura! Não são poucos os que já apanharam multa em Avintes por muito menos!!!
O PS Gaia diz “ As pessoas valem mais”. Mas pelas aparências o PS Gaia quer valer mais que os avintenses.
Aqui fica uma fotografia que mostra quem se julga acima da lei:

Consegue ver o STOP? Claro que não, o autocarro está a tapar! No dia que houver um acidente eu quero saber que vai pagar os prejuízos, o PS que estacionou onde não devia, a polícia que não rebocou nem multou o autocarro ou o cidadão que teve o azar de passar por lá.
Quanto ao PS cá da terra, não tenho dúvidas que foram os responsáveis pela escolha do local. Mais uma vez colocam os interesses do partido á frente dos interesses da freguesia.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
VERGONHA!!!
Desde os repetidos anúncios pelo speaker da presença do ilustre candidato no recinto da festa ao convite do mesmo para subir ao palco para a entrega dos prémios dos concursos das cascatas, tudo valeu.
Afinal é esta a verdadeira e muito proclamada ética defendida pelos dirigentes socialistas locais.
Olha para o que eu digo e não para o que faço...